sábado, 6 de novembro de 2010

Seja homem!


O que me intriga, embora não seja muito simples explicar, é quando ouço meninos gays dando conselhos até para meninos hetero de como conduzir aquelas situações típicas de homem. Existe uma dupla socialização ou uma dupla participação? É essa convergência que quero estudar, porque ela foi formada em algum momento. Como disse uma cativante Professora, entender a origem das coisas é meio complicado. Apesar de eu não ter muita preguiça do complicado em termos de estudo, saber como esses meninos fizeram para se tornar homens sendo que a homossexualidade se lhes apresentou me é indispensável. Eu não entendo muito bem que tipo de homem eles são, que ascepção de homem os gays usam.

Por que, num mundo de abertura sexual constante (já permitem até que a mulher tenha até prazer sexual!), a categoria HOMEM pra eles é ainda tão cara? Eu tenho uma resposta bem prévia: eles não são aliens, eles estão aqui no mundo! Eles querem ser agentes da sociedade em que vivem, mas não como um terceiro sexo. Ou seria assim? Está em desenvolvimento esse terceiro sexo? Isso é moderno?

Mais alguma dúvida de que eu preciso investigar?

Ah, e quero ressaltar que eu sou mulher, em todas as acepções da minha sociedade. Isso é um desafio a mais para meus planos.

Nenhum comentário: