sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu quando estou com vocês, estou nos braços da paz

Essa é uma daquelas postagens diário.

Esse ano estou um pouco instável emocionalmente. Tudo bem por isso. Mas o especial desse 2012 é que o estou compartilhando com duas pessoas que descobri ter muito mais em comum do que eu imaginava. 
Meu namorado e minha mãe. Como minha irmã está morando em São Paulo e meu pai trabalha viajando, vivo com eles a maior parte do tempo, já que fico em casa estudando para minha pesquisa.

Quando estou de mal humor, a postura deles nunca é provocativa. Sempre procuram falar comigo com delicadeza. Algumas vezes, chego a ofendê-los e isso me envergonha. Não que eu os agrida, mas em coisinhas do dia-a-dia. Como são pessoas sensíveis, tendem a sentir a diferença de tratamento frente a algum problema. E eles nunca saem do sério comigo. 

Sabem bater à porta do quarto. Sabem dizer as coisas sem ofender. Eles me incentivam quando quero cozinhar e comem minhas gororobas. Pensam em mim sem fazer autopropaganda. Outro dia adoeci. Eles ficaram ao meu lado, sem fazer alarde, sem me recriminar e sempre arrumando uma forma de brincar com a situação. 

Quando estou com os dois em casa, sinto paz. Eles são minha família agora. Tenho a privacidade que preciso e o tempo que preciso porque nenhum dos dois se vangloriam ou se engrandecem em me controlar. Aprendi isso com minha mãe. Uma coisa é responsabilidade com o amado. Outra é o sufocamento. E meu amor entende muito bem disso. Eu sei que lhes vou amar. Eles têm todo o meu respeito e dedicação. 

Acredito mesmo que o fato de eles serem pessoas de gênio parecido as coisas sempre estão tranquilas por aqui. Se minha barulhenta, digo, irmã estivesse por perto, não sei. Percebi que ela movimenta muito as coisas, nem sempre pelo lado positivo. Eu, mamãe e Henrique somos pessoas silenciosas na maioria do tempo. Aquário, capricórnio e leão. Leveza, segurança e atitude.

Nenhum comentário: